Chapecó | 27.04.2018 | 14h51 Saúde

Menino de 5 anos ferido após caminhonete invadir creche em Chapecó sai da UTI

O menino de 5 anos ferido após uma caminhonete invadir uma creche em Chapecó teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã desta sexta-feira (27). Conforme o Hospital Regional do Oeste, a menina, também de 5 anos, também receberá alta da UTI nesta tarde.

O motorista do veículo, que tem 53 anos e tinha bebido antes de dirigir, está preso preventivamente e vai responder por seis tentativas de homicídio com dolo eventual, tomando por base o Código Penal. O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (24), no bairro Efapi.

Apesar da alta da UTI, as duas crianças devem continuar hospitalizadas, conforme a unidade de saúde. A garota estava com uma hemorragia na cabeça e o menino teve traumatismo craniano.

Dos 24 alunos, com idade entre 4 e 5 anos, 8 ficaram feridos, sendo 6 levados para atendimento médico pela equipe de socorro, por isso esse número foi considerado pela Polícia Civil para o indiciamento.

O motorista, que foi levado para um presídio regional, mora na mesma rua da creche. Depois do interrogatório dele e dos relatos dos policiais, o delegado responsável pelo caso, João Miotto, disse que chegou à conclusão de que não se tratava de um "simples acidente de trânsito" ou de uma lesão corporal culposa. O condutor contou, em depoimento, que tomava remédio controlado e que não podia ter misturado os medicamentos com álcool.

A creche tem turmas de manhã e de tarde, totalizando 80 crianças. As aulas estão suspensas e devem ser retomadas na próxima quarta-feira (2).

Foto: Hendrik Zanatta/ Portal Aconteceu

Fonte: G1