União do Oeste | 21.11.2019 | 18h07 Bombeiros

Menino de 10 anos morre após ser atropelado de bicicleta em Jardinópolis, no Oeste

Um menino de dez anos, identificado como Higor Nathan Bueno, morreu após ser atropelado na tarde desta quinta-feira (21), na SC-159, rodovia que liga os municípios de Jardinópolis e União do Oeste. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Nova Erechim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

A Polícia Militar informou que o carro envolvido tem placas de Blumenau e era conduzido por uma mulher de 28 anos, residente em Pato Branco. Ela prestou auxílio e estava bastante abalada, durante a ocorrência.

A condutora disse aos polícias que seguia Jardinópolis à União do Oeste, quando, na entrada de uma residência, o menino adentrou na pista com sua bicicleta. A condutora falou que não conseguiu segurar o veículo a tempo e que a criança colidiu no veículo e caiu nas margens da rodovia.

Conforme um tio do menino, o mesmo estava em sua casa e quando viu seu pai chegar em casa, pegou a bicicleta e saiu para ir para casa. O tio viu quando o seu sobrinho adentrou na frente do carro.

Em virtude da morte de Higor, as aulas serão suspensas na Escola Nucleada

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jardinópolis informa que ficam suspensas as aulas desta sexta-feira, na Rede Municipal de Ensino. O motivo é o trágico falecimento do aluno da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, Higor Nathan Bueno de 10 anos de idade, ocorrido na tarde desta quinta-feira.

A equipe de educação pede que todos os alunos da Escola Nucleada e do pré-escolar compareçam na unidade de ensino às 9h30, desta sexta-feira para organizar a homenagem.

Fonte: JORNAL A SUA VOZ