Chapecó | 21.08.2019 | 15h21 Entretenimento

"Matrix 4" é confirmado com a volta de Keanu Reeves

Foi confirmado, na tarde desta terça-feira, (20), a produção de "Matrix 4" com a equipe original da franquia, conforme noticiou o site Variety. Com isso, marca a volta de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como os personagens Neo e Trinity, respectivamente, e também da diretora e roteirista Lana Wachowski.

De acordo com a Variety, o anúncio do quarto filme da saga foi confirmado pelo presidente da Warner Bros., Toby Emmerich. "Nós não poderíamos estar mais animados para reentrar na Matrix com Lana", comemorou Emmerich. "Lana é uma verdadeira visionária - uma cineasta criativa singular e original - e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo 'The Matrix'", completou.

Os três filmes anteriores "Matrix", "Matrix Reloaded" e "The Matrix Revolutions" - renderam, juntos, mais de 1,6 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Todos os três foram escritos e dirigidos por Lana e sua irmã, Lilly, e estrelados por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

“Muitas das idéias que a Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens na minha vida e grato por outra chance de trabalhar com meus amigos brilhantes ”, disse Wachowski.

Conforme a publicação, as filmagens devem começar em 2020.

Fonte: CORREIO DO POVO