Chapecó | 01.12.2016 | 09h48 Geral

Mais clubes do Brasil e de fora querem emprestar jogadores à Chapecoense

Manifesto em conjunto liderado pelo Palmeiras tem ainda Santos, Fluminense e São Paulo.

Nesta quarta-feira (30), um dia após o acidente que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia, diversos outros clubes brasileiros e do exterior se manifestaram em solidariedade à Chape, prometendo emprestar jogadores para que o departamento de futebol não seja fechado, e o clube catarinense consiga cumprir seus compromissos em 2017, que começa com o Campeonato Estadual, onde a Chape é a atual campeã.

A manifestação em conjunto sobre empréstimo gratuito de jogadores partiu de uma nota assinada por Corinthians, Coritiba, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo. Na terça, o Libertad, do Paraguai, já havia se manifestado dessa forma.

O Racing, da Argentina, informou que jogará o clássico contra o Boca Juniors no fim de semana com o escudo da Chapecoense na sua camiseta azul e branca. O Huracán, que no sábado enfrenta o Arsenal, também na Argentina, vai fazer o mesmo. Outro clube argentino que prometeu fazer o mesmo foi o Quilmes, que também publicou uma foto da camisa oficial com o escudo da Chape, pronto para ser usado no próximo jogo. O Palmeiras, campeão brasileiro antecipado, pretende vestir a camisa oficial da Chape na última partida do brasileirão, adiada para o dia 14. Por fim, o Figueirense, em Florianópolis, informou que irá homenagear a Chape com uma missa.

Fonte: TUDOSOBRECHAPECO