Chapecó | 26.06.2019 | 22h31 Geral

Madrugada deve ser gelada, mas volta a esquentar no Oeste durante a quinta-feira

Nesta quinta-feira (27), a frente fria deve se afastar e o tempo volta e melhorar gradualmente sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul do estado, com predomínio de sol e poucas variações de nuvens, por canta da influencia de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

O ar frio e úmido presente nos níveis inferiores da atmosfera, favorece muitas nuvens entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte e algumas áreas do Planalto Sul onde prevalece o céu nublado com chuvas ocasionais de intensidade fraca e moderada entre a madrugada e manhã, melhorando gradualmente entre a tarde e noite com sol e algumas nuvens. Nevoeiros isolados pela manhã.

Temperatura baixa ao longo da madrugada e amanhecer com mínimas entre 2 a 4ºC no Oeste e Topo da Serra com formação de geada isolada nas áreas de vale e baixadas . Já no Sul do estado, mínimas variando entre 4 a 6ºC. A elevação de temperatura deve ocorrer durante à tarde com máximas entre 21 a 25ºC no Extremo Oeste, Oeste e Sul do estado.

Fonte: Central do Tempo