Chapecó | 12.11.2018 | 22h40 Esportes

Leandro Pereira marca, e Chape bate Santos


Sem poder contar com seis atletas, o Santos Futebol Clube recebeu no Pacaembu, na noite desta segunda-feira (12), a equipe da Chapecoense, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o alvinegro praiano permanece com 46 pontos na tabela, ocupando agora a 8ª colocação do certame nacional. O próximo desafio do Peixe será contra o Flamengo, fora de casa, nesta quinta-feira (15).

O jogo – A partida começou com pressão exercida pelo Peixe. Logo no primeiro minuto, Derlis González fez boa jogada pela direita e concluiu com cruzamento rasteiro. A defesa da Chapecoense conseguiu afastar, mas Copete, que vinha no lance, por muito pouco não conseguiu alcançá-la e concluir para o fundo do gol. Poucos minutos depois, Bryan Ruiz fez boa cobrança de falta e obrigou Jandrei a fazer boa defesa.

A Chapecoense reagiu aos 20 minutos com Leandro Pereira, que finalizou na entrada da área e exigiu grande aparição de Vanderlei. Oito minutos depois, os comandados de Claudinei Oliveira abriram o placar com o mesmo Leandro Pereira, que aproveitou cobrança de escanteio de Canteros para mandar para a rede santista. Perto do final do primeiro tempo, o adversário quase ampliou com Wellington Paulista, que teve conclusão evitada por Daniel Guedes praticamente em cima da linha do gol.

Após um começo de segundo tempo burocrático, com poucas oportunidades criadas pelas duas partes, o técnico Cuca realizou duas alterações que mudaram o ritmo do jogo. Antes fechada em sua defesa, a Chapecoense teve que correr mais para evitar brechas possivelmente aproveitadas pelos recém-acionados Bruno Henrique e Rodrygo. Aos 28 minutos, Alison realizou bom cruzamento da direita e Rodrygo, no reflexo, cabeceou muito perto do gol de Jandrei.

Pouco tempo depois, Rodrygo tentou de novo, mas pegou mal na bola e não ofereceu perigo a Jandrei. Mesmo com posse de bola elevada e tentando de todas as formas, o Peixe não conseguiu mais transformar em oportunidades que alterassem o marcador. A Chapecoense, com sua proposta defensiva após abrir o marcador, terminou com a vitória no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 1 Chapecoense
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: segunda-feira, 12 de novembro de 2018;
Horário: 20h (de Brasília);
Árbitro: Rafael Traci;
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta;
Cartões Amarelos: Alison (SAN), Yuri (SAN);
Gol: Leandro Pereira (29′ 1ºT);

SANTOS FC: Vanderlei, Daniel Guedes (Rodrygo), Alison, Gustavo Henrique, Dodô, Carlos Sánchez, Yuri, Bryan Ruiz (Arthur Gomes), Derlis González, Copete (Bruno Henrique), Eduardo Sasha. Técnico: Cuca.

Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Douglas, Bruno Pacheco, Fabricio Bruno, Amaral, Márcio Araújo, Canteros (Elicarlos), Doffo (Vinicius), Wellington Paulista, Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO