Concórdia | 14.03.2019 | 00h44 Geral

Laje desaba e fere trabalhadores em Concórdia; Pilares emite nota

O desabamento de parte uma laje em um prédio em construção na esquina das ruas Atalípio Magarinos e Sete de Setembro, nas proximidades da Unimed em Concórdia, deixou pelo menos sete trabalhadores feridos nesta tarde de quarta-feira, 13.

Os trabalhadores foram levadas ao Hospital São Francisco para atendimento. O estado de saúde não foi informado.

O desabamento ocorreu no pavimento que começou a ser concretado na manhã de hoje, como mostram fotos que a Belos FM recebeu de um morador das proximidades.

 A estimativa é de que cerca de 300 metros cúbicos de concreto cederam, provocando assim o acidente. 

Explicações

Em nota, a Pilares Construções e Incorporações, responsável pelo empreendimento, explica que uma parte da laje que estava sendo concretada, cerca de 4%, cedeu. As causas estão sendo apuradas. Uma das hipóteses é a eventual fadiga do escoramento. A outra, consequência das "fortes chuvas". 

O documento assinado pelo diretor Marcos Tombesei Guedes informa que quatro funcionários receberam atendimento médico. "Conforme informações obtidas, todos os funcionários estão em condição estável e sem qualquer risco". 

A construtora esclarece também que "o problema foi pontual e não comprometeu o solidez e a segurança do retante da estrutura". 

Fonte: RÁDIO BELOS FM