Nova Erechim | 08.08.2020 | 11h25 Polícia

Ladrão que apontou arma para bebê e mulheres em assalto é preso em Nova Erechim

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Pinhalzinho, cumpriu na manhã deste sábado (08), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos. Ele é o suspeito de um roubo a uma farmácia em Nova Erechim.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (22/07), quando ele e um comparsa, ambos armados, assaltaram o estabelecimento localizado no Centro do município. Três funcionárias e um bebê recém-nascido foram rendidos.

Depois do roubo eles fugiram levando três celulares e cerca de R$800,00 em dinheiro.

Após a identificação de um dos assaltantes, a Polícia Civil encaminhou pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que o deferiu após manifestação favorável do Ministério Público.

Na manhã deste sábado, o assaltante foi preso no Centro de Nova Erechim, nas proximidades da delegacia, quando chegava, de mototáxi, à casa de um familiar.

O suspeito reside em Chapecó e estava foragido da Penitenciária desde o ano passado.

Ao ser interrogado pelo delegado responsável, ele optou por exercer seu direito de permanecer em silêncio.

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.

A investigação foi realizada por policiais civis de Nova Erechim e Pinhalzinho, que contaram com apoio na ação deste sábado, de policiais civil de Saudades.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil