Pinhalzinho | 12.03.2018 | 11h00 Polícia

Jovens que participariam de festa rave são detidos com drogas em Pinhalzinho

Por volta das 14h do último sábado (10) no terminal rodoviário de Pinhalzinho, área da 3ª Companhia do 2ºBPM/Fron, a Polícia Militar, em abordagem a um grupo que se dirigia a uma "festa rave", realizou a detenção de sete pessoas, sendo dois adolescentes e cinco maiores de idade, com os quais foram apreendidas drogas diversas como ecstasy, LSD, maconha e cocaína.

O fato ocorreu quando uma guarnição realizou uma abordagem de rotina ao grupo que estava no Terminal Rodoviário Municipal aguardando a chegada de um ônibus que os levaria à uma "festa rave" na cidade de Francisco Beltrão-PR (Ritual Oktoon). Com dois adolescentes de 17 anos, apreendidos por suspeita de tráfico, foram encontrados a maior parte dos comprimidos de ecstasy, os pontos de LSD, ainda torrões e cigarros de maconha, além de significativa quantidade em dinheiro, a qual suspeita-se que parta possa ser proveniente de venda de drogas.

Os outro três maiores de idade foram presos por suspeita de tráfico, por estarem portando comprimidos de ecstasy, torrões de maconha, buchas de cocaína e também significativa quantidade em dinheiro, recaindo a syspeita de tráfico. Ainda, foram detidos, por posse de drogas e como testemunhas de tráfico, dois maiores de idade que possuíam pequena quantidade de maconha e apetrechos para consumo.

Tudo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da Comarca de Pinhalzinho-SC para lavratura dos procedimentos cabíveis. Ao todo foram apreendidos 34 comprimidos de ecstasy, dois pontos de LSD, 61 gramas de maconha dividida em vários torrões e cigarros prontos, sete gramas de cocaína e cerca de 1,3 mil reais em dinheiro. Os maiores possuíam idades entre 18 e 21 anos. Alguns dos detidos já possuíam histórico por pose de drogas.

Fonte: POLÍCIA MILITAR