Porto Alegre | 05.11.2018 | 14h35 Esportes

Inter na briga pelo título do Brasileirão!

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Atlético-PR se enfrentaram neste domingo (4), no Beira-Rio, com uma curiosidade: o Colorado estava invicto em casa, e o Furacão ainda não tinha vencido longe de seus domínios. Em um jogo equilibrado, os times iam empatando até os minutos finais, mas o Inter marcou de pênalti, garantindo a vitória por 2 a 1 e a manutenção da estatística.

Com o resultado, o Internacional , que buscava a vitória para se manter na briga pelo título, subiu para o segundo lugar, com 61 pontos (cinco atrás do líder Palmeiras). Já o Furacão aparece no nono lugar, com 43, e perdeu a oportunidade de entrar no G-6.

O jogo

O primeiro tempo em Porto Alegre foi de muita marcação entre as equipes. O Inter teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar a organização defensiva do Atlético-PR. Os visitantes, por sua vez, arriscaram bastante no contra-ataques e mostraram melhor poder ofensivo. Mas a melhor chance para o Furacão foi em cobrança de falta, aos 34 minutos, quando Bergson mandou uma bomba que passou muito perto da trave de Marcelo Lomba.

Na volta do intervalo, os times equilibraram mais a partida, criando boas chances desde o início. Aos três minutos, Leandro Damião escorou para Nico López, que acabou finalizando fraco e desperdiçando para o Inter. Depois, aos sete, o Furacão teve uma bola na trave após cobrança de falta e desvio em Cuesta. Até que, aos 18, Camanho ficou com a sobra da bola e ficou livre para finalizar e fazer 1 a 0 para o Atlético. Aos 36, Rodrigo Moledo se lançou para o ataque e recebeu cruzamento para empatar a partida. Nos últimos minutos, o Colorado teve um pênalti marcado, e D’Alessandro converteu no canto esquerdo do goleiro Felipe: 2 a 1.

Fonte: CBF