Chapecó | 07.07.2017 | 18h46 Esportes

Inter lança novos uniformes tendo Beira-Rio como inspiração

O gigante que nasceu das águas, um estádio erguido com a ajuda da torcida. Foi inspirado no Gigante da Beira-Rio, palco de tantas glórias na rica história do Internacional, que os designers da Nike encontraram o elo perfeito entre time e torcida para apresentar os novos uniformes do Clube para a temporada 2017/2018.

A camisa principal respeita a história e é inteiramente vermelha com gola careca estruturada. A novidade é o design futurístico com retângulos em diferentes tons de vermelho no meio da camisa, que formam o desenho da estrutura externa da nova cobertura do Beira-Rio.

Shorts e meias brancas completam o uniforme. A segunda camisa é branca e segue as mesmas características, com o mesmo gráfico no meio da camisa, em vermelho. Shorts e meias vermelhas completam o uniforme.

A camisa principal respeita a história e é inteiramente vermelha com gola careca estruturada. A novidade é o design futurístico com retângulos em diferentes tons de vermelho no meio da camisa, que formam o desenho da estrutura externa da nova cobertura do Beira-Rio. Shorts e meias brancas completam o uniforme.

A segunda camisa é branca e segue as mesmas características, com o mesmo gráfico no meio da camisa, em vermelho. Shorts e meias vermelhas completam o uniforme.

Sócios vivem dia de jogador no Beira-Rio

Tendo a apresentadora Renata Fan como mestre de cerimônia, o evento de lançamento dos novos uniformes foi realizado na noite desta quinta-feira (6/7), no túnel de acesso ao campo do Beira-Rio. Junto aos ídolos Iarley, Índio, Fabiano Souza e Pinga, Renata não escondeu seu amor pelo Clube do Povo: "Acordo pensando no Inter todo dia. Este é um momento especial e é muito bom estar aqui", revelou.Sócios vivem dia de jogador no Beira-Rio Tendo a apresentadora Renata Fan como mestre de cerimônia, o evento de lançamento dos novos uniformes foi realizado na noite desta quinta-feira (6/7), no túnel de acesso ao campo do Beira-Rio. Junto aos ídolos Iarley, Índio, Fabiano Souza e Pinga, Renata não escondeu seu amor pelo Clube do Povo: "Acordo pensando no Inter todo dia. Este é um momento especial e é muito bom estar aqui", revelou.

Tudo na ação de lançamento convergiu para a valorização dos sócios(as), que puderam ver em primeira mão as novas camisas e vivenciar uma experiência única. Logo após uma rápida introdução sobre como seria a jornada proposta por Inter e Nike, os associados(as) foram divididos em dois grupos e cada um foi para um vestiário vestir a sua respectiva camisa, vermelha ou branca, antes de ingressar no gramado para disputar uma partida de futebol que também contou com a participação de convidados(as) e atletas do time feminino.

"Proporcionamos a experiência de abrir o vestiário para os sócios viverem esta emoção, de terem acesso ao local onde os jogadores se preparam para as partidas no Gigante. A camisa foi feita em cima desta importante referência que é o Beira-Rio para os colorados.", destacou o vice-presidente de marketing/mídia Gildo Sibemberg.

Para criar uma atmosfera ainda mais fidedigna à realidade de um jogo, o goleiro Danilo Fernades, o zagueiro Víctor Cuesta, o volante Rodrigo Dourado e o atacante William Pottker, todos devidamente fardados, juntaram-se aos sócios(as) para uma preleção final. Depois do nome de cada sócio(a) ser pronunciado no sistema de som do estádio, igualzinho como ocorre nos dias de jogos, os times ficaram perfilados para execução dos hinos.

Em seguida foram disputados dois tempos de 20 minutos nos quais estes privilegiados colorados experimentaram a especial sensação de atuar no Beira-Rio (veja galeria de fotos acima), sendo que tudo iniciou com a concentração no hotel e o deslocamento até o estádio no ônibus do Clube. Com a bola rolando, os lances foram narrados em tempo real pela Rádio Colorada e reproduzidos nos alto-falantes.

Os sócios(as) que participaram da ação se inscreveram através do site e foram selecionados a partir de critérios pré-estabelecidos. O time usará pela primeira vez o novo uniforme no sábado (8/7), diante do Criciúma.

"Proporcionamos a experiência de abrir o vestiário para os sócios viverem esta emoção, de terem acesso ao local onde os jogadores se preparam para as partidas no Gigante. A camisa foi feita em cima desta importante referência que é o Beira-Rio para os colorados.", destacou o vice-presidente de marketing/mídia Gildo Sibemberg.

Para criar uma atmosfera ainda mais fidedigna à realidade de um jogo, o goleiro Danilo Fernades, o zagueiro Víctor Cuesta, o volante Rodrigo Dourado e o atacante William Pottker, todos devidamente fardados, juntaram-se aos sócios(as) para uma preleção final. Depois do nome de cada sócio(a) ser pronunciado no sistema de som do estádio, igualzinho como ocorre nos dias de jogos, os times ficaram perfilados para execução dos hinos.

Em seguida foram disputados dois tempos de 20 minutos nos quais estes privilegiados colorados experimentaram a especial sensação de atuar no Beira-Rio (veja galeria de fotos acima), sendo que tudo iniciou com a concentração no hotel e o deslocamento até o estádio no ônibus do Clube. Com a bola rolando, os lances foram narrados em tempo real pela Rádio Colorada e reproduzidos nos alto-falantes.

Os sócios(as) que participaram da ação se inscreveram através do site e foram selecionados a partir de critérios pré-estabelecidos.

O time usará pela primeira vez o novo uniforme no sábado (8/7), diante do Criciúma.

Fonte: AU ONLINE