Porto Alegre | 15.05.2018 | 17h35 Esportes

Inter é um dos clubes que mais formaram atletas para a Seleção

A Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo da Russia 2018 foi convocada na tarde desta segunda-feira (14), na sede da CBF. Entre os convocados, três jogadores que iniciaram sua carreira no Internacional e que levam, até hoje, o orgulho de ter vestido o manto colorado: o goleiro Alisson, o meio-campista Fred e o atacante Taison. Assim, o Colorado foi, juntamente com o Corinthians, o time que mais formou atletas para o equipe brasileira que disputará a competição em junho.

Alisson, Fred e Taison estão presentes frequentemente nas convocações do técnico Tite. Os três atletas foram destaques dos seus campeonatos nacionais durante a temporada. Fred e Taison conquistaram, mais uma vez, o Campeonato Ucraniano pelo Shakhtar Donetsk. Enquanto Alisson chegou nas semifinais da Champions League, pela Roma, sendo um dos grandes jogadores da competição.

Formado na base do Inter, Alisson passou por todas as categorias até fazer parte do grupo profissional. O goleiro conquistou quatro Campeonatos Gaúchos e chegou à Seleção pelo seu excelente desempenho com o manto alvirrubro, onde fez mais de 100 partidas. Fred chegou ao Clube do Povo em 2010, para o Celeiro de Ases. Depois de lapidado, mostrou grande potencial e desempenho com o time profissional, conquistando o Gauchão de 2013. Foram 54 jogos e 8 gols pelo Inter. Já Taison foi importante em duas grandes conquistas do Colorado, na Copa Sul-Americana de 2008 e na Libertadores de 2010. Também foi artilheiro do Gauchão de 2009. Foram 136 partidas e 35 gols marcados pelo seu Clube do coração.

A Copa do Mundo FIFA 2018 inicia no dia 14 de junho na Rússia.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA