Lages | 13.03.2018 | 11h35 Esportes

Inter de Lages volta a vencer fora de casa, e deixa Concórdia na lanterna

Em um resultado de grande importância para a equipe, o Inter de Lages derrotou o Hercílio Luz por 3 a 1 nesta segunda-feira, em confronto realizado no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. A vitória tirou o Inter da última colocação do Campeonato Catarinense e manteve o clube na briga pela permanência na Série A do estadual.

A vitória não valeu apenas pelo avanço do Inter na tabela de classificação: ela também encerrou um jejum de quase 600 dias sem triunfos fora de casa. Antes desta segunda, o último jogo (válido por competições) longe do Estádio Vidal Ramos Júnior em que o Colorado Lageano saiu com os três pontos havia sido na vitória por 1 a 0 contra o Ituano pela Série D do Brasileiro, em 20 de agosto de 2016, há exatos 569 dias.

Todos os gols da partidas saíram no segundo tempo. O Inter abriu o placar aos 3 minutos da etapa final, com Jean Lucas. O camisa 10 dominou a bola na intermediária depois de leve desvio de cabeça de Max, aproximou-se da área e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Lucas Alves. Marrone empatou aos 23 minutos, batendo cruzado após pegar rebote dentro da área.

Vitor Michels pôs o Inter novamente em vantagem aos 29 minutos. Após finalização de Max, a zaga rebateu e o meia colorado escorou para o gol. Para fechar o placar, Max recebeu passe preciso de Luizinho e tocou na saída do goleiro.

O próximo compromisso do Colorado Lageano será mais uma vez fora de casa. No domingo, o Inter encara o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h.

HERCÍLIO LUZ 1 x 3 INTER

HERCÍLIO LUZ: Lucas Alves, Sílvio Gomes, Rafael (Thiago Henrique), Cleber e Gilton; Leandro Melo, Marrone, Revson (Jackson) e Matheusinho; Tiago Pará (Moisés) e Lima. Técnico: Nasareno Silva

INTER: David, Kellyton, Fabão, Gregory e Sanchez (Sidney); Marcus Winícius, Jeferson, Vitor Michels (Luizinho) e Jean Lucas; Rafhael Lucas (Pierre) e Max. Técnico: Rodrigo Fonseca

Gols: Marrone (23'/2T) - Hercílio Luz; Jean Lucas (3'/2T), Vitor Michels (29'/2T) e Max (41'/2T) - Inter

Público: 2.046 pagantes

Renda: R$ 22.905

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA