Chapecó | 06.04.2018 | 14h37 Educação

Inscrições abertas para a Escola Sesc do Ensino Médio 2019

Estudantes de Santa Catarina poderão se inscrever do dia 10 de abril até o dia 4 de maio no processo seletivo para o ensino integral na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada no Rio de Janeiro.

São oito vagas para estudantes catarinenses e os alunos que ingressarem vão iniciar os estudos a partir do ano que vem, com bolsa integral para os três anos do Ensino Médio. As bolsas oferecidas pela instituição incluem o material pedagógico, uniformes, moradia, alimentação, assistências médica e odontológica.

Após a inscrição, os candidatos deverão realizar uma prova escrita de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e redação. Conforme a pontuação, os selecionados serão entrevistados, juntamente com os pais/responsáveis, por um profissional de psicologia. "Uma oportunidade única para os estudantes catarinenses, que estarão em uma escola de estrutura moderna e referência no Brasil. Tudo isso aliado à um altíssimo nível educacional", comenta Valdemir Klamt, gerente de Educação do Sesc em Santa Catarina.

Quem pode ser aluno da ESEM?

Para participar do processo seletivo, o(a) candidato(a) precisa comprovar que está cursando ou concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, nos termos da legislação em vigor, e ter nascido entre 1° de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2005. As vagas são preferencialmente destinadas aos dependentes de comerciários, com renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos; ter estudado ao longo da vida escolar, ao menos dois terços em escola pública ou como bolsista integral (100%).

Inscrições

As pré-inscrições estarão abertas pelo site da Escola Esem (www.escolasesc.com.br), a partir das 10h, do dia 10 de abril até às 18h do dia 4 de maio de 2018. É importante que o responsável do candidato realize a confirmação da inscrição, no período de 04 a 10 de junho, no Sesc em Santa Catarina. Para confirmação, basta apresentar 2 fotos 3x4, originais e cópias autenticadas da certidão de nascimento ou RG, declaração escolar informando que o candidato está cursando ou concluiu o último ano de ensino fundamental e comprovante de residência.
Inaugurada em 2008, está instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, no Rio de Janeiro. A instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais.

Mais informações: http://escolasesc.com.br/processo-admissional/

Fonte: WH3