Chapecó | 12.05.2019 | 22h07 Mundo

Indonésia detém homem que ameaçou decapitar presidente

A polícia da Indonésia confirmou neste domingo (12) a detenção de um homem que aparece em um vídeo ameaçando decapitar o presidente do país, Joko Widodo.

O suspeito, identificado apenas com as iniciais HS, foi detido na manhã de hoje no distrito de Parung, na província de Java Ocidental, afirmou o porta-voz da polícia de Jacarta, Argônio Yuwono, ao jornal "The Jakarta Post".

No vídeo, o suspeito afirma "estar preparado para decapitar" Jokowi, como o presidente é popularmente conhecido.

As imagens foram gravadas na sexta-feira durante uma manifestação na capital contrária a Widodo e a favor do opositor Prabowo Subianto, candidato que acusa o presidente de fraude eleitoral nas eleições realizadas em meados de abril.

Conforme os dados da Comissão Eleitoral com 78% dos votos apurados, Widodo venceu o pleito de 17 de abril com um apoio de 56,3% frente aos 43,7% de Prabobo.

O vídeo com a ameaça viralizou no país e um grupo de seguidores de Widodo procurou ontem a polícia para informar sobre os fatos.

Ativistas asseguram que os grupos islamitas aumentaram a influência sobre a sociedade e a política nos últimos anos na Indonésia, onde 88% dos mais de 265 milhões habitantes seguem o Islamismo.

Foto: Reuters /Beawiharta/ Divulgação

Fonte: PORTAL R7