Chapecó | 14.12.2017 | 07h04 Esportes

Independiente empata com Flamengo e é campeão da Sul-Americana

Time argentino enfrentará Grêmio no ano que vem, pela Recopa.

O Rei de Copas voltou! O Independiente buscou o empate em 1 a 1com o Flamengo e sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, em um Maracanã lotado. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Avellaneda, ficou com o bicampeonato da competição e enfrentará o Grêmio no ano que vem, valendo a taça da Recopa Sul-Americana.

O resultado manteve a seca de títulos internacionais da equipe carioca, que já leva 18 anos. Já o Independiente ganha a Sul-Americana pela primeira vez. A primeira foi em 2010 e, na Recopa, o time argentino enfrentou o Inter, em 2011, quando foi derrotado.

Os gols que definiram o título argentino ocorreram no primeiro tempo. Lucas Paquetá abriu o placar para os rubro-negros, aos 29 minutos do primeiro tempo, completando para as redes depois de confusão na área carioca. A alegria, porém, não durou muito. O jovem Ezequiel Barco empatou de pênalti, 10 minutos depois.

No segundo tempo, uma pressão desorganizada do Flamengo não levou grandes problemas ao goleiro Campana, enquanto, no fim do jogo, os argentinos levaram perigo ao gol de César. A derradeira chance, porém, foi flamenguista. Só que Réver mandou por cima, confirmando um fim de temporada frustante ao clube do Rio de Janeiro.

Fonte: WH3