Chapecó | 18.07.2019 | 16h21 Mundo

Incêndio em estúdio de animação mata ao menos 24 pessoas no Japão

Ao menos 24 pessoas morreram em um incêndio de origem supostamente criminosa que destruiu um estúdio de animação em Kyoto, no oeste do Japão, informaram os bombeiros nesta quinta-feira (18).

As informações iniciais davam conta de 12 vítimas fatais. O incêndio teria começado por volta das 10h30 local (22h30 pelo horário de Brasília) em um imóvel da Kyoto Animation, que produz séries de sucesso para a TV.

Os bombeiros enviaram 35 caminhões ao local. Há informação de 35 pessoas feridas devido ao incêndio, 10 em estado grave. Dentro do prédio, de três andares, havia cerca de 70 pessoas.

— Seguimos com as operações de socorro, retirando pessoas do interior — declarou um porta-voz dos Bombeiros de Tóquio, que salientou ainda o fato de que algumas vítimas não conseguiam se deslocar sozinhas.

A suspeita é que "um homem jogou um líquido inflamável e começou o incêndio", disse à AFP um porta-voz da polícia de Kyoto.

Segundo a imprensa local, o responsável pelo incêndio tem cerca de 40 anos, ficou ferido e estaria hospitalizado sob vigilância policial.

Fonte: GaúchaZH