Chapecó | 10.01.2017 | 16h52 Polícia

Idosa morre ao ser atingida por um raio quando buscava lenha no quintal, no Piauí

Uma idosa de 66 anos, identificada como Maria das Graças da Silva, morreu na noite da segunda-feira (9) após ser atingida por raio no quintal de casa, na localidade São Pedro, zona rural de José de Freitas, Norte do Piauí. Segundo o delegado Jarbas Lima, a vítima tinha saído para buscar lenha quando sofreu a descarga elétrica.

“A vítima estava fazendo a janta, quando foi até o quintal para buscar lenha durante um temporal e acabou atingida pelo raio. Os filhos ainda tentaram socorrê-la, levaram ela para dentro de casa, mas a aposentada veio a óbito imediatamente. A descarga elétrica foi tão grande, que parte do corpo dela ficou queimado”, informou.

De acordo com o delegado, os familiares da vítima procuraram a delegacia para relatar o caso e pedir ajudar para fazer a remoção do corpo. O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina foi acionado.

“O corpo passou por exames para comprovar a descarga elétrica, mas já foi liberado. O velório aconteceu durante a manhã desta terça-feira (10) na casa da vítima”, disse Jarbas Lima.

Fonte: O SUL