Chapecó | 13.12.2018 | 14h11 Saúde

Hospital de Florianópolis cancela cirurgias por ar-condicionado quebrado

O Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, cancelou na quarta-feira (12) cirurgias por falta de ar-condicionado no centro cirúrgico, informou a Secretaria de Saúde. Nesta quinta-feira (13), alguns procedimentos também são afetados, conforme pacientes.

O centro continua sem refrigeração nesta quinta, mas a previsão é que uma peça do sistema de climatização seja substituída até o final do dia, de acordo com a secretaria.

Ainda segundo a secretaria, nesta quinta-feira os procedimentos são retomados no centro cirúrgico da ala de Emergência. No entanto, à reportagem, pacientes afirmaram ter passado pela triagem e não conseguiram fazer procedimento.

Paciente não foi avisado

Celita Maciel da Silva iria realizar nesta quinta-feira uma cirurgia otológica no hospital. Já no local, foi avisada pelo médico responsável que não seria possível fazer o procedimento sem o ar-condicionado no centro cirúrgico.

“Nenhum paciente foi avisado. A gente teve todo um transtorno e despesas, tivemos que nos hospedar, despesa de carro, e a minha cirurgia foi cancelada”, conta Celita, que mora em Criciúma.

Ela e o marido perderam o dia de trabalho nesta quinta, sem serem comunicados previamente pela unidade hospitalar. Celita recebeu um documento remarcando o procedimento para a próxima segunda-feira (17).

Foto: Reprodução/NSC TV

Fonte: G1