Chapecó | 15.09.2020 | 18h18 Polícia

Homem tenta despachar jibóia de 1,5 metro pelos Correios em Maceió

Um homem tentou enviar uma cobra da espécie jiboia por meio de uma encomenda postada em uma agência franqueada dos Correios, em Maceió.

O pacote, que iria para o Rio de Janeiro, foi interceptado pelo aparelho de raio x do Centro de Triagem nessa segunda-feira, dia 14.

O Batalhão de Policiamento Ambiental foi acionado e recolheu o animal, que foi levado ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). Em nota, o Correios informou que os órgãos de segurança sempre são acionados quando a fiscalização detecta conteúdo que esteja em desacordo com a legislação.

"Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas e demais itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente e são capazes de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas das operações policias começam por apreensões realizadas pela fiscalização dos Correios. Neste caso, após a verificação por raio x, o objeto foi retido e o IBAMA foi acionado para realizar a apreensão. Por se tratar de assunto relacionado à segurança, os órgãos competentes devem ser acionados", diz a nota da empresa.

O animal, segundo o Sargento Júnior, que comandou a ocorrência, mede aproximadamente 1 metro e meio e estava aparentemente alimentado e "bem cuidado", apesar do confinamento inadequado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: TNH1