Chapecó | 11.06.2019 | 04h49 Polícia

Após perseguição mais de 200 kg de maconha são apreendidos em Chapecó

Um homem de 18 anos, com passagens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, foi preso com mais de 200 kg de maconha na noite desta segunda-feira (10), em Chapecó.

A Policia Rodoviária Federal (PRF), solicitou apoio da Polícia Militar para realizar a abordagem de uma Renault/Duster, às 20h17, na BR-480, Acesso Plínio Arlindo de Nês, no bairro Líder. Durante a abordagem, o condutor do utilitário em uma atitude inesperada, jogou o veículo para cima dos policiais tentando atropelá-los e empreendeu fuga do local.

Durante acompanhamento o homem perdeu várias vezes o controle da direção, colidindo várias vezes no meio fio, passando por cima de uma rótula e só acabou parando quando um pneu furou. Neste momento o homem então tentou fugir a pé, mas foi encontrado escondido do lado de um banco à aproximadamente 200 metros do veículo.

Em busca veicular foi encontrado aproximadamente 202.5 kg de maconha, separadas em 162 tabletes. O veículo teria saído do Paraná com destino a Santa Catarina. A Duster pertencente a uma empresa de locação de veículos.

Diante dos fatos as guarnições deram voz de prisão e conduziram o jovem, o veículo e droga a Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Durante o acompanhamento dois policiais militares acabaram ficando feridos, duas viaturas e duas motocicletas também foram danificadas com pneus furados e problemas mecânicos.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar