Chapecó | 19.06.2019 | 20h01 Justiça

Homem que tentou matar casal de idosos por não querer alugar casa vai a júri popular em Chapecó

Homem vai a júri popular após uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 16 de março de 2011, por volta das 20h, no bairro Bela Vista, em Chapecó. De acordo com a denúncia apresentada, o casal de idosos estava na parte externa da casa quando foram alvejados por disparos de fogo. A mulher foi atingida com um tiro nas costas. O homem levou dois tiros: um no peito, outro no joelho e um terceiro acertou o chapéu que ele usava.

A desavença teria sido motivada porque o acusado, Vitor Edemar Cocco, deveria deixar um imóvel do casal. A casa foi alugada pelo período de um mês e passado os 30 dias, ele não quis desocupar a residência. A polícia foi chamada e Cocco se retirou, mas retornou à noite e efetuou os disparos contra as vítimas.

O acusado será julgado por dupla tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão iniciará às 13h30, no fórum da comarca de Chapecó. O júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Jeferson Vieira. Na acusação atuará a promotora de Justiça, Cândida Antunes Ferreira, e, na defesa, o defensor público Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas.

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina