Chapecó | 23.10.2019 | 10h02 Polícia

Homem que ofendeu policiais na rede social pede desculpas pela sua atitude

Na manhã de terça-feira (22) por volta de 08h na sede do 21º BPM o homem identificado por Ricardo que divulgou palavras ofensivas e de baixo calão contra os policiais militares, após ter seu veículo apreendido por estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e que depois se mostrou arrependido e por sua própria decisão resolveu fazer uma retratação em público na frente de toda a tropa do 21º BPM durante o hasteamento das bandeiras.

Ele alegou que a atitude que tomou foi em função de ter ingerido bebida alcoólica em demasia após ter tido seu veículo apreendido e ser multado em quase R$ 3.000,00.

Entre vários pedidos de desculpas ele ainda agradeceu os policiais que ao apreenderem seu veículo, impediram que algum acidente ocorresse e que pudesse morrer ou matar alguém no trânsito.

Disse ainda que desde o ocorrido não ingeriu mais bebida alcoólica e que os policiais fizeram um favor para ele depois da ocorrência, fizeram entender que a bebida estava acabando com ele. Ele fez várias declarações de pedido de desculpa e enalteceu o trabalho dos policiais, dizendo que hoje os policiais são como pai e mãe para ele.

O tenente Anderson parabenizou ele por sua coragem de fazer a retratação e pedido de perdão, porém citou “Será que a retratação vai alcançar todas as pessoas que viram a primeira publicação?”

Nota da retratação:

Bom dia amigos de Beltrão do Paraná e até mesmo de todo o Brasil. Pois essa mensagem é muito importante e eu espero que com a ajuda de todos vocês ela chegue aos 4 cantos do nosso pais. Hoje estou aqui no batalhão para homenagear toda a corporação e os polícias que salvaram minha vida. Hoje poderia ser a missa de sétimo dia da minha morte ou de outra pessoa, mas graças a Deus que enviou esses anjos para nos salvar eu celebro o sétimo dia de vida e o sétimo dia liberto do álcool. Nós temos que tirar essa imagem de que a polícia é rígida e ruim. Pois um pai corrige o filho que ama. Muitas das vezes agimos como cegos e não enxergamos a realidade.

Na segunda-feira passada ao contrário de fazer as ofensas que fiz eu deveria agradecer. Mas não, meu pensamento foi: Poxa nem bebi tanto, pra que fazer isso. Vou perder minha habilitação e agora vai ficar difícil para ir trabalhar e seguir a vida. Quase 3 mil reais de multa meu Deus como vou pagar isso? Sabe como vou pagar? Vou pagar trabalhando pois naquele dia eu poderia ter morrido ou machucado outra pessoa.

Hoje estou indo trabalhar de bicicleta, obrigado Policia Militar, pois eu poderia estar em uma cadeira de rodas debilitado e não poder trabalhar mais. E o que seria da minha família e meus filhos. Hoje eles poderiam ser órfãos. Ficar um ano sem dirigir e pouco é bem melhor do que não dirigir nunca mais. R$ 2.989 reais de multa é barato pois um caixão custa no mínimo 5 mil reais.

O álcool é muito perigoso pois naquele dia achando que eu tinha bebido pouco eu estava completamente enganado pois a sensação que o álcool te trás é que você está bem. Foram poucas doses de cerveja más se eu estivesse consciente como estou agora eu não teria bebido feito louco depois do ocorrido a ponto de perder a consciência. Eu não teria feito a besteira que fiz. Não estou colocando a culpa na bebida pois quando ingerimos bebidas alcoólicas estamos conscientes do resultado que ela pode causar.

Mas sei que tudo tem um propósito e através de tudo que aconteceu hoje eu estou aqui e sei que essa mensagem vai rodar o Brasil e abrir a consciência de muita gente. Na policia nós temos cidadãos de bem, pais de família como nós. Eles se preocupam sim conosco por isso que nos corrigem. Isso vai além de um trabalho, pois é uma entrega para ajudar a humanidade. Que fique esse ditado.

Deus corrige aqueles que ele ama, o pai corrige os filhos que ama e o papel da polícia na sociedade é o mesmo. Nenhum pai gosta de castigar o filho. Se tem o castigo é porque é merecido. Os pais só querem que seus filhos sejam grandes homens e mulheres e que ao invés de desgosto traga orgulho e alegria. Espero que essa mensagem entre no coração de muitas pessoas e que tentem mudar seus pensamentos. Se um dia você foi educado pela polícia, agradeça. Quando ver uma viatura não sinta medo receio raiva ou duvidas. Você sente isso pelo seus pais? Quando vê um policial ou uma polícia trate-os como se fosse seu pai e sua mãe, pois um filho educado que age corretamente jamais será reprimido.

Fonte: PP NEWS FB