Descanso | 29.08.2019 | 08h41 Justiça

Homem que atirou contra vizinhos no interior de Descanso vai à júri popular nesta quinta-feira

Será realizado nesta quinta-feira (29) em Descanso o Júri Popular de Aldair Alves Alonso, por tentativa de homicídio. O crime aconteceu em 2 de outubro de 2018, em Linha Matão, interior do município. Conforme divulgado pelo Grupo WH Comunicações na data dos fatos, uma briga entre vizinhos resultou em uma vítima baleada. O motivo da briga seria uma discussão por divisas de terras.

O Júri está marcado para as 9h no Fórum da Comarca de Descanso e será presidido pelo Juiz Felipe Nóbrega Silva. Atuam ainda o promotor de justiça Felipe Brüggemann e como assistente de acusação, Matheus Wilson Staub. Já na defesa do réu, atua o advogado Erivelton Fernando de Freitas.

RELEMBRE

Na manhã de 2 de outubro de 2018 Aldair efetuou vários disparos contra o vizinho, um homem de 42 anos. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, para receber atendimento médico. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do hospital regional naquela data, a vítima foi atingida por quatro disparos, três na região do tórax e um no braço esquerdo. Após o procedimento cirúrgico ele foi internado na UTI.

Em depoimento à polícia, a esposa da vítima relatou que Aldair pegou uma arma e começou a disparar contra ela e o marido, momento em que correram em direção à casa. A mulher disse que, durante os disparos, estava com o filho do casal no colo, uma criança de quatro meses. O autor teria continuado a perseguição e efetuado novos disparos quando já estava na varanda da casa.

Fonte: WH Comunicações