Saudades | 11.10.2020 | 09h09 Polícia

Homem mata pai e atinge irmã gravida e cunhado com golpes de faca no Oeste

Um homem de 23 anos, foi preso por homicídio e tentativa de homicídio na noite deste sábado (10), no bairro Morada do Sol II, em Saudades.

O crime aconteceu por volta de 17h30, quando o criminoso agrediu seu pai de 68, uma irmã de 24 e o cunhado de 28 anos, com golpes de faca.

De acordo com o que apurou a Polícia Civil, o homem estava bastante embriagado quando se desentendeu o pai, momento em que ligou para sua mãe e pediu para que alguém fosse buscar o mesmo. A mãe do rapaz pediu então para que sua filha e seu genro fossem buscá-lo.

No momento em que eles chegaram, o homem passou a agredir sua irmã com empurrões e tapas, desferindo ainda duas facadas nas costas dela, que está grávida. No momento em que o pai e o companheiro da moça foram socorrê-la, também foram agredidos pelo suspeito, o idoso com um golpe de faca no peito e a outra vítima na cabeça.

O cunhado entrou em luta corporal com o agressor, conseguindo tomar dele as três facas que portava e o imobilizou até a chegada da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a irmã e o cunhado do agressor que foram encaminhados ao hospital, com ferimentos de média gravidade. De acordo com o que apurou o Portal Aconteceu, ambos passam bem.

O pai do autor não sobreviveu aos ferimentos no peito e faleceu ainda no local dos fatos.

VERSÂO DO ACUSADO
Ao ser interrogado na Delegacia de Polícia, o acusado apresentou uma versão bastante contraditória. Ele alegou em síntese que seu cunhado era quem havia agredido sua irmã e seu pai, fato que foi negado pelas demais pessoas ouvidas, inclusive por sua própria irmã.

Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado, sendo encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Além da Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias também estiveram no local do crime.

HISTÓRICO POLICIAL
Ele já havia sido indiciado por homicídio tentado no dia 18 de março de 2019, quando também agrediu com facadas um rapaz em frente um bar localizado no bairro Maria Terezinha, em Pinhalzinho.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil