Santa Rosa do Sul | 24.05.2019 | 14h02 Polícia

Homem furta submetralhadora de delegacia em Santa Rosa do Sul

O homem que furtou armas da delegacia de Santa Rosa do Sul na madrugada desta quinta-feira,(23) no Sul de Santa Catarina, foi preso no Rio Grande do Sul. Ele arrombou a delegacia e levou uma submetralhadora .40 e uma espingarda calibre 12, além de munições. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290, em Porto Alegre.

Segundo a PRF gaúcha, o homem foi abordado enquanto empurrava uma motocicleta pelo acostamento. Ao avistar os agentes, ele tentou fugir correndo e precisou ser imobilizado, pois ofereceu resistência à prisão. Além do veículo que tinha sido roubado em Santa Catarina, ele trazia na mochila a submetralhadora furtada na madrugada.

O delegado de Sombrio Luiz Otávio Pohlmann, responsável pelo caso, vai prender o homem em flagrante por quatro crimes: furto qualificado mediante arrombamento, maus-tratos a animais, roubo a estabelecimento comercial e disparo de arma de fogo ao ar livre.

Depois de entrar na delegacia, ele atirou e matou um cavalo que estava em um terreno baldio. Também roubou a mão armada um local às margens da rodovia federal, levando uma motocicleta que usou na fuga.

Ele será ouvido pelo delegado ainda nesta quinta-feira e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá. De acordo com Pohlmann, o rapaz tem 18 anos e não tem passagens pela polícia. Ele morava em Santa Rosa do Sul, mas é natural de Porto Alegre.

Por medida preventiva de segurança, a Polícia Militar solicitou o cancelamento das aulas em toda rede pública de ensino. A rotina escolar será retomada normalmente nesta sexta-feira.

Fonte: NSC total