Joinville | 14.03.2019 | 10h36 Polícia

Homem é preso suspeito de abusar da filha durante cinco anos em Joinville

A Polícia Civil realizou a prisão de um homem condenado por abusar sexualmente da filha em Joinville. De acordo com o delegado Pedro Alves, responsável pela prisão, o suspeito teria iniciado os abusos quando a vítima ainda era criança, por volta dos onze anos.

As situações perduraram por cinco anos e, atualmente, ela está com 16 anos. A prisão aconteceu nesta quarta-feira dia, 13.

— Segundo investigado, os abusos ocorriam durante as madrugadas, na própria residência da família. Ao longo dos anos foram registradas várias condutas no abuso, desde atos libidinosos até conjunção carnal — explica o delegado.

A denúncia chegou à polícia em fevereiro deste ano. A mãe registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), depois que a adolescente mencionou sobre os abusos na escola.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi preso preventivamente. Entretanto, o Ministério Público (MP) já iniciou com a ação penal. Depois da prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

* O nome dos envolvidos e nem o bairro em que aconteceram os abusos não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foto: Arquivo AN

Fonte: NSC total