Chapecó | 20.07.2019 | 08h31 Polícia

Homem é preso por estupro contra companheira idosa em Flor do Sertão

A Polícia Civil, através da DPCO de Maravilha, DPMUFron de Iraceminha e Polícia Militar de Flor do Sertão, cumpriram um mandado de prisão condenatória expedido pelo juízo da Comarca de Maravilha contra um homem de 61 anos. O investigado foi detido na tarde desta quinta-feira (18), pelo crime de estupro praticado contra sua companheira.

Entenda o caso
Em 2015, a Polícia Civil foi comunicada por profissionais da saúde e da assistência social do município de Flor do Sertão, que uma das pacientes estava sofrendo agressões físicas, abusos sexuais e psicológicos por parte de seu companheiro, com o qual vivia há cerca de três anos. A vítima era idosa e sofreu violência durante todo o período do relacionamento com o agressor.

Após denúncia, a Polícia Civil investigou o caso e, colheu provas de materialidade e autoria por meio de Inquérito Policial, onde foi comprovado as práticas criminosas perpetradas pelo homem identificado como S. P, contra a vítima.

Após finalizar o processo judicial, o acusado foi condenado pelo crime de estupro cometido contra a mulher. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil com o auxílio da Polícia Militar e o preso foi recolhido à Unidade Prisional de Maravilha, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil