Chapecó | 26.02.2020 | 09h51 Polícia

Homem é preso por descumprir medidas protetivas em Chapecó, ele resistiu à prisão

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (25) por descumprir uma medida protetiva de urgência. A Polícia Militar foi acionada às 19h52, para atender a ocorrência no bairro Passo dos Fortes.

De acordo com a vítima, uma mulher de 45 anos, seu ex-companheiro, um homem de 51, estaria descumprindo a medida protetiva de urgência, passando em frente à residência na Rua Osvaldo Aranha, algumas vezes caminhando e outras de carro.

No dia anterior, a mulher já havia registrado boletins de ocorrência em desfavor do homem por ameaça, além de um boletim registrado na delegacia, onde solicitou a medida protetiva de urgência, que foi expedida ainda na segunda-feira.

Enquanto a guarnição policial lavrava o boletim de ocorrência, o homem passou novamente em frente à residência com um GM/Celta, momento em que os policiais iniciaram o acompanhamento, dando ordem de parada.

No momento da abordagem, o acusado investiu contra os policiais que precisaram fazer o uso progressivo da força, levando o homem ao solo para algema-lo.

Durante o procedimento o homem sofreu um pequeno corte no supercílio e escoriação no joelho. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, e após curativos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Durante o atendimento dos bombeiros, o preso efetuou ameaças contra a guarnição, dizendo "vocês conhecem o Schimitão? O Schimitão (revólver) é da nossa raça", referindo-se a revólver marca Smith & Wesson.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar

D7f7aef8 0c5a 4ca9 b690 ba2d0f5f7e15