Mondaí | 22.03.2020 | 08h44 Polícia

Homem é morto após tentar agredir policiais com golpes de facão no Oeste

A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (21), por volta das 15h, para o atender uma ocorrência de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha, no Centro de Mondaí.

De acordo com informações, quando a polícia chegou, o homem acusado investiu com um facão contra os policiais. Para preservar sua integridade física, os policiais revidaram e atiraram contra o indivíduo.

O homem sofreu ferimentos graves, foi encaminhado a Sociedade Hospitalar de Mondaí e seria transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, pelo helicóptero do Saer/Fron, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade hospitalar.

Segundo informações de populares, o homem teria se desentendido com sua companheira na Rua Teobaldo Brust, quando a polícia foi chamada.

Na noite deste sábado (21) o Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a morte do homem.

Conforme a nota, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência (190) para atender uma ocorrência de violência doméstica e ao chegar no local, os policiais se depararam com o agressor, que estava visivelmente alterado e, de imediato, iniciaram os procedimentos de abordagem. Porém o homem não acatou as ordens da guarnição e tentou correr para o interior da residência onde estava a suposta vítima, sendo necessária a utilização de dispositivo neuro-incapacitante, que não foi suficiente para contê-lo.

O agressor retornou portando um facão e investiu contra os policiais, tentando atingir os militares com a arma branca, sendo que um dos policiais tentou ainda conter o agressor utilizando arma com munição de borracha, que também se mostrou insuficiente.

O homem continuou a investir contra os policiais e após diversas tentativas de conter o mesmo por intermédio de equipamentos de menor capacidade lesiva, foi necessário o uso de arma de fogo para contê-lo e evitar que um dos membros da guarnição fosse atingido gravemente.


Após os disparos os policiais acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Hospital de Mondaí para que os atendimentos pré-hospitalares necessários fossem tomados. Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido ao centro médico e posteriormente veio a óbito em virtude dos ferimentos.

A Polícia Militar procederá a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do atendimento da ocorrência.
São Miguel do Oeste, 21 de março de 2020.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: WH Comunicações