Blumenau | 04.06.2019 | 11h02 Justiça

Homem é condenado por beijar mulheres à força no Centro de Blumenau

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem por violação sexual mediante fraude e importunação ofensiva. Os crimes foram praticados no Centro de Blumenau, em julho do passado.

Conforme consta no processo, ele abordava mulheres e adolescentes para pedir dinheiro ou comida e, "em agradecimento", oferecia um abraço. Era nesse momento que segurava as vítimas à força e as beija no pescoço.

Em um dos casos, o homem teria passado a mão no corpo de uma adolescente, que conseguiu empurrá-lo e se livrar do agressor. Os crimes contra três vítimas ocorreram à luz do dia, perto de uma escola da região central.

A defesa pediu a absolvição do réu. Entre as alegações, apontou não haver provas suficientes para condenação. Porém, segundo o Poder Judiciário, o homem confessou, em interrogatório policial, ter tentado beijar algumas mulheres e disse estar sob efeito de álcool.

O homem foi sentenciado a dois anos e quatro meses de reclusão em regime aberto. A pena foi substituída por serviços à comunidade pelo tempo da prisão. Ele ainda foi proibido de se aproximar da escola onde o crime foi flagrado por no mínimo 200 metros.

Fonte: NSC total