Chapecó | 14.10.2020 | 15h15 Polícia

Homem acusado de estuprar filha de 11 anos é preso em Chapecó

A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Chapecó, cumpriu na manhã desta quarta-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estuprar a própria filha. O homem de 49 anos, foi preso após uma semana de buscas ininterruptas dos policiais civis.

A DPCAMI instaurou o inquérito policial na primeira semana deste mês, depois de receber uma denúncia anônima sobre a possível prática de violência sexual, sendo que em menos de 24h, foram realizadas diligências e concluído o inquérito. Depois disso, foi representado ao Poder Judiciário a expedição do mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o que teve manifestação favorável do Ministério Público e foi deferido pelo juiz competente.

De acordo com a investigação, o homem já estava mantendo relações sexuais regularmente com uma das suas filhas a cerca de dois anos. Atualmente a vítima está com apenas 11 anos. O crime acontecia na residência da família, localizada no interior de Chapecó.

A criança era forçada, a manter relações sexuais mediante a ameaças para não contar os fato a ninguém. Um laudo pericial confirmou a existência de ruptura himenal da vítima.

A vítima ainda relatou detalhadamente os fatos a uma psicóloga policial, bem como indicou testemunhas que confirmaram a sua versão. Foi solicitada a intervenção do Conselho Tutelar, que promoveu o atendimento médico da vítima e o seu acolhimento institucional de emergência.

Desde a expedição do mandado de prisão, há uma semana, o suspeito estava foragido, escondido em uma área de mata. Após a prisão, ele foi interrogado, porém optou a permanecer em silêncio. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde fica à disposição da Justiça.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil