Chapecó | 24.08.2019 | 15h41 Polícia

Homem acusado de enganar agricultores no Oeste é preso em Descanso

Um homem acusado de enganar duas famílias de agricultores, foi preso na tarde desta sexta-feira (23), pela Polícia Civil de Maravilha. A ação aconteceu após o Poder Judiciário da Comarca de Descanso, expedir um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do homem.

O homem conseguiu enganar duas famílias de agricultores que postaram em redes sociais resfriadores de leite para venda. O criminoso monitorava grupos de compra e vendas e se mostrando interessado, conseguiu carregar um resfriador de leite de 300 litros, avaliado em R$ 4.000,00 no interior do município de Santa Helena, no dia 11 de julho. Utilizando-se do mesmo modo de agir, no dia 13 de agosto, no interior do município de Descanso, apropriou-se de outro resfriador de leite de 500 litros, avaliado em R$ 5.000,00. Em ambos os casos o preso alegava que possuía um financiamento aprovado e que pagaria aos vendedores nos dias seguintes.

Após diversas diligências e troca de informações, os Policiais Civis de Descanso e Santa Helena conseguiram identificar o autor que se utilizava de diversos perfis no Facebook e números de celulares para fazer contato com as vítimas. Ele não exibia documento de identificação e não permitia ser fotografado, o que dificultou a investigação.

Uma caminhonete Nissan/Frontier utilizada pelo criminoso para carregar os resfriadores foi apreendida. Os objetos ainda não foram localizados.

O autor foi indiciado pelo crime de roubo, além de ser suspeito da prática de outros crimes de estelionato praticado nas cidades de Guaraciaba, Cunha Porã e Maravilha.

A Polícia Civil lembra que a aquisição de qualquer produto que não tenha origem lícita, ou seja, sem notas fiscais ou com valores abaixo do mercado, poderá incorrer no crime de receptação, além de incentivar a prática de crimes de furtos e estelionatos.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar