Porto Alegre | 12.05.2018 | 19h44 Esportes

Grêmio pressiona, para na retranca do Inter e é vice-líder

Grêmio e Internacional disputaram a única partida deste sábado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após empatar sem gols com o arquirrival dentro de casa, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho dorme na vice-liderança do torneio nacional.

Com oito pontos ganhos em cinco partidas, o Grêmio tem dois a menos do que o Flamengo, que ainda enfrenta a Chapecoense às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Condá. Já o Internacional, em uma série de cinco partidas sem vencer nem marcar gols, fica no 13º posto, com cinco pontos.

Pela primeira fase da Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Monagas às 21h30 desta terça-feira, no Estádio Monumental de Maturin. Já o Internacional, às 20 horas da próxima segunda, encara a Chapecoense, no Beira-Rio.

O Jogo
A primeira jogada polêmica da partida surgiu aos 28 minutos da etapa inicial. Em um lance pela esquerda, Cortez tabelou com Maicon, entrou na área e, marcado por Fabiano caiu. Os gremistas pediram pênalti, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.

Sem correr grandes riscos no campo de defesa, o Grêmio manteve o domínio das ações e levou perigo ao gol defendido por Danilo Fernandes aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de Luan pela esquerda, o zagueiro Geromel completou de cabeça, por cima da meta adversária.

O Internacional entrou em campo desfalcado do meia argentino D'Alessandro, que sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e acabou substituído por Rossi. O time dirigido por Odair Hellmann marcou bem, mas, sem seu principal articulador, não conseguiu criar boas chances na etapa inicial.

O Grêmio desperdiçou uma grande oportunidade de sair na frente logo no primeiro minuto da etapa complementar. Luan recebeu de Maicon pela esquerda e cruzou rasteiro. O centroavante André, livre, completou de canhota, por cima do gol colorado.

O time da casa manteve a pressão e voltou a pedir pênalti, desta vez de Patrick sobre Luan. A despeito de ficar com a posse de bola durante a maior parte do tempo, o Grêmio sofreu diante da marcação colorada e Renato Gaúcho trocou André por Thonny Anderson.

Nas duas últimas jogadas de perigo do Grêmio, Danilo Fernandes defendeu cabeçada de Madson e Luan, de fora da área, chutou por cima. O Internacional, muito embora não tenha assustado o goleiro Marcelo Grohe, conseguiu defender o empate dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Algre (RS)

Data: 12 de maio de 2018, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO - FIFA)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO - FIFA)

Cartões amarelos: André, Maicon e Kannemann (GRE); Patrick, Lucca e Leandro Damião (INT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Everton (Lima); André (Thonny Anderson)

Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias), Patrick, Rossi (Juan Alano) e Lucca; Leandro Damião (Brenner)

Técnico: Odair Hellmann

Foto: Luiz Munhoz / Gazeta Press

Fonte: GAZETA ESPORTIVA