Porto Alegre | 13.03.2018 | 08h00 Esportes

Grêmio anuncia conclusão de negócio envolvendo volante Arthur

O FC Barcelona chegou a um acordo com o Grêmio de Porto Alegre para garantir de forma prioritária a opção de compra do volante Arthur. O Barça poderá exercer esse direito durante o mês de julho de 2018. Caso isso realmente ocorra, o valor da contratação será de 30 milhões de euros, mais nove em variáveis.

Talento e qualidade na meia

Nascido no dia 12 de agosto de 1996, em Goiânia (Brasil), Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo – conhecido popularmente como Arthur - é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes.

Outra das suas características é a capacidade de desmarque, que o transforma em um verdadeiro perigo próximo da área adversária. Além disso, protege bem a bola e é perigoso no último passe.

O talento do jogador ficou conhecido no seu país de origem com a camisa do Grêmio, clube pelo qual venceu a Copa do Brasil 2016 e a Copa Libertadores da América 2017.

Seleção Brasileira

Há alguns anos também faz parte da Seleção Brasileira. Foi convocado para as categorias Sub-17 e Sub-20. Em setembro do ano passado foi convocado pelo técnico Tite para os dois últimos jogos da seleção principal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Entretanto, não teve a oportunidade de disputar nenhum minuto com a camisa verde e amarela ao lado dos seus possíveis novos companheiros, Paulinho e Coutinho. Arthur iniciou sua carreira em 2008, no Goiás Esporte Clube. Em 2010, chegou ao Grêmio e se esforçou até se tornar profissional através do técnico Luis Felipe Scolari.

Aos poucos, se transformou em um dos protagonistas da equipe que venceu a Copa Libertadores em 2017. No segundo jogo da final contra o Lanús, Arthur foi eleito o "melhor jogador" da partida.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA