Chapecó | 10.07.2018 | 08h56 Polícia

Em duas ações conjuntas, PRF e PM apreendem cerca de 427 mil maços de cigarros contrabandeados em Chapecó

Em duas ações conjuntas e quase simultâneas na manhã desta terça-feira, na BR 480 em Chapecó, policiais rodoviários federais e policiais militares apreenderam, no total, cerca de 213.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 7h. Um caminhão Volvo placas de Palotina/PR foi abordado pelos agentes depois de uma troca de informações entres as duas forças de segurança.

O motorista disse que estava levando a mercadoria para o Rio Grande do Sul. Ele foi conduzido à Polícia Federal de Chapecó por contrabando.

Quase simultaneamente, os agentes desconfiaram de um Toyota/Corolla que passava pela região e deram ordem de parada. No entanto, o veículo placas de Candelária/ RS não obedeceu e fugiu, sendo abordado alguns quilômetros adiante. O motorista foi preso.

Ainda não se sabe se o Corolla tem alguma ligação com a carga encontrada no caminhão. A investigação ficará sob responsabilidade da Policia Federal, para onde as ocorrências foram encaminhadas.

Com estas duas ocorrências de hoje, a PRF chega a quase 12 milhões de maços de cigarros apreendidos somente em 2018 em Santa Catarina.

Fotos: Polícia Militar

Fonte: PRF SC