Chapecó | 06.04.2020 | 23h22 Economia

Governo anuncia que SC não retoma atividades comerciais nas próximas duas semanas

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou nesta segunda-feira (6), que o transporte público e atividades comerciais permanecem proibidas, pelas próximas duas semanas.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, transmitida ao vivo pelas redes sociais, com participação do Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino e o Secretário da Educação Natalino Uggioni, todos usando máscaras de proteção.

Quanto ao transporte público, o governador informou que as próximas semanas serão de pico em todo o Brasil e “nós não temos segurança epidemiológica para liberar esse ramo de atividade, que é um ramo que reúne muitas pessoas e as pessoas podem se contaminar intensamente, então o transporte coletivo também permanece proibido“.

Moisés não confirmou, no entanto, a alteração no decreto nº 525, prorrogando o isolamento social, que teoricamente acabaria na próxima quarta-feira (8).

Ainda segundo Moisés, 71% da população apoia as medidas tomadas pelo governo.

A Secretaria Estadual da Saúde também atualizou os dados no estado. São 417 casos confirmados de coronavírus, com 11.

Dos casos confirmados, 201 são homens e 206 são mulheres, e 38 pessoas estão com quadro clínico mais grave, internadas em Unidades de Terapia Intensiva- UTI, tanto na rede pública quanto privada.

* Com informações Canoinhas Online

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Governo de Santa Catarina