Concórdia | 24.02.2020 | 15h06 Polícia

Golpe: Homem perde quase R$ 20 mil na venda de som pela internet em Concórdia

Um morador de Concórdia teve um prejuízo de quase R$ 20 mil ao comercializar um carretinha de som pela internet. Um dos suspeitos de praticar o golpe foi detido na região de Lebon Régis e irá responder por estelionato.

De acordo com as informações da vítima, em janeiro houve a postagem sobre a venda do equipamento de som. Um interessado manteve contato e durante duas semanas os dois negociaram como seria feita a entrega e também o pagamento.

Entretanto, a vítima em Concórdia não esperava estar conversando com um golpista. O estelionatário mandou um guincho de Chapecó para transportar a carretinha de som até Lebon Régis. Lá o golpista recebeu o equipamento. O golpe foi percebido somente mais tarde, após o dinheiro não cair da conta.

O golpista tinha simulado um depósito e mandado o suposto comprovante. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e depois de buscar informações foi possível localizar o local onde o equipamento de som estava sendo desmontado. A polícia daquela região foi ao local e deteve um dos suspeitos.

Foi possível recuperar apenas alguns itens do som e a carretinha desmontada. Um inquérito foi aberto e o suspeito deverá responder por estelionato. Os casos envolvendo golpes em vendas pela internet estão cada vez mais comuns na região. Os itens mais procurados são motocicletas, carros, caminhonetes e até caminhões.

Na semana passada a polícia prendeu um homem tentando aplicar um golpe na comprar um trator no interior de Alto Bela Vista.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: ATUAL FM