Balneário Camboriú | 23.09.2020 | 22h22 Polícia

Foragido do Paraguai procurado pela Interpol é preso em cidade catarinense

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal capturou em Balneário Camboriú nesta quarta-feira (23), um foragido da Justiça do Paraguai que estava escondido em Santa Catarina. Ele foi preso pela manhã em uma casa na região central do município do litoral Norte catarinense.

O nome do foragido constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O homem, que tem nacionalidade paraguaia, teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

O alvo é ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estaria foragido há nove anos da Justiça do Paraguai por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve um trâmite pelas Polícias Civil e Federal junto às autoridades da Justiça brasileira de solicitação de mandado judicial expedido pelo Brasil para fins da captura e busca e apreensão no local, o que foi deferido.

A prisão foi uma ação integrada entre as polícias e os diversos órgãos envolvidos.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil