Florianópolis | 14.04.2018 | 13h30 Esportes

Figueirense vence Juventude na estreia da Série B

Na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018, o Figueirense recebeu o Juventude nesta sexta-feira (13), no Estádio Orlando Scarpelli, e começou com vitória, derrotando a equipe gaúcha pelo placar de 2 a 1. Os dois gols da vitória do alvinegro foram marcados no primeiro tempo pelo volante Zé Antônio e pelo meio-campista Gustavo Ferrareis.

Na etapa final, o Juventude descontou com Guilherme Queiroz, mas o Figueirense segurou o resultado até o fim do jogo, garantindo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B 2018 e somando os três primeiros pontos.

O Figueirense volta a campo agora no dia 21 de abril quando enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), às 16h30, pela segunda rodada da competição nacional.

O Jogo

O primeiro tempo da partida, foi marcado pela imposição do Figueirense que mantinha o jogo mais em seu campo ofensivo buscando as melhores jogadas para atacar o Juventude. Após jogadas ofensivas pelas laterais, o primeiro gol não demorou a sair após cobrança de escanteio na área que sobrou para Zé Antônio finalizar e abrir o placar, marcando o primeiro do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B aos 17 minutos de jogo.

Pouco depois, o Figueirense ampliou a vantagem após Renan Mota acertar belo lançamento que Gustavo Ferrareis desviou de cabeça para marcar o segundo do Figueirense na partida aos 35 minutos.

No segundo tempo, o Juventude tentou atacar mais o Figueirense buscando diminuir a vantagem e chegou a assustar com Leandro Lima parando em grande defesa de Dênis. Aos 32 minutos, Guilherme Queiróz diminuiu para a equipe gaúcha finalizando na área mas o Figueirense segurou o resultado e a partida terminou mesmo com vitória do alvinegro pro 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Figueiresense: Denis; Diego Renan, Ygor Nogueira, Eduardo e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis (João Paulo), Jorge Henrique e Renan Mota (Víctor Cedrón); André Luis (Henan). Técnico: Milton Cruz.

Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Matheus Bertotto e Jair; Leandro Lima, Fellipe Mateus (Choco) e Felipe Lima (Caio Rangel); Ricardo Jesus (Guilherme Queiroz). Técnico: Julinho Camargo.

GOLS: Zé Antônio, aos 17 do primeiro tempo, e Ferrareis, aos 35 minutos do primeiro tempo (F). Guilherme Queiroz, aos 32 do segundo tempo (J).
CARTÕES AMARELOS: Betinho, Jorge Henrique e Nogueira (F). Bertotto e Pará (J).

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior, Luiz Souza Santos Renesto e Daniel Cotrim de Carvalho (trio do PR).

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA