Barracão | 10.07.2018 | 17h45 Geral

Família faz 'Vakinha' para cirurgia de adolescente após acidente

A família de Luis Eduardo Becker Pinheiro, de apenas 13 anos, residente em Barracão, está fazendo uma "Vakinha online" para angariar recursos para sua cirurgia. Eduardo sofreu inúmeras lesões após cair de bicicleta no último dia 2 de julho, ao retornar de um treino de futebol. O acidente ocorreu durante a manhã, próximo ao Hospital de Dionísio Cerqueira, quando uma das rodas acabou soltando.

A queda resultou em várias fraturas em sua face e escoriações. Ele teve o nariz quebrado, um corte no rosto, maxilar fraturado em cinco lugares e, com o impacto fraturou ainda a gengiva, perdendo 14 dentes. Eduardo recebeu atendimento médico no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, onde ficou internado por um dia. Infelizmente, o tratamento odontológico que o adolescente precisa não é disponibilizado pelo SUS.

Conforme a profissional que está acompanhado o caso, os procedimentos deverão ser urgentes e terão um custo estimado em cerca de R$ 20 mil. Entretanto, a família não tem condições de arcar com todo o valor e por isso resolveu fazer a Vakinha. No momento, segundo a família, ele se alimenta com a ajuda de um canudinho, por esse motivo está ficando fraco por não poder se alimentar direito.

Para a família toda a ajuda será bem-vinda, não importa a quantia. A Vakinha foi iniciada em 9 de julho e prossegue até o dia 31 de novembro no endereço: www.vakinha.com.br

Para mais detalhes sobre a situação do Eduardo, você poderá entrar em contato com a irmã Camila Becker, pelo telefone (49) 99149 9189.

Fonte: Fronteira Online