Chapecó | 12.10.2017 | 08h00 Bombeiros

Explosão em apartamento deixa homem gravemente ferido em Lajeado

Sinistro aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11). Morador chegava em casa no momento da explosão.
Uma explosão seguida de um incêndio destruiu um apartamento em Lajeado, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira (11). O morador teve ferimentos graves e está hospitalizado.

Com a força da explosão, o deslocamento de ar danificou as portas de outros seis apartamentos que ficam no quarto andar do prédio, além de entortar as portas do elevador. Os bombeiros levaram cerca de duas horas para conter as chamas.

No momento da explosão, o morador do apartamento chegava em casa. O homem de 32 anos teve fortes queimaduras e foi levado ao Hospital Bruno Born, onde está internado em estado grave na UTI.

O prédio, de cinco andares, tem cerca de 50 moradores. Todos precisaram deixar o local por medida de segurança. Eles estão se alojando em casas de amigos e parentes.

Os bombeiros acreditam que um possível vazamento de gás teria provocado o fogo. O síndico do prédio disse que havia fechado o registro geral por causa do forte cheiro.

À tarde, um engenheiro da empresa que administra o condomínio afirma que vai fazer uma vistoria para saber se a estrutura do prédio está comprometida. Os bombeiros também encaminharam uma notificação à Defesa Civil Municipal para que seja feito o mesmo procedimento.
A perícia ainda não foi ao local por falta de registro de ocorrência que deve ser feita ainda nesta quarta-feira (11).


Fonte: G1