Chapecó | 11.01.2019 | 20h49 Polícia

Estelionatário aplica golpe de R$ 4,750 em falso anuncio de venda em Chapecó

Por volta das 13h15 desta sexta-feira (11), Policiais Militares atenderam uma ocorrência de estelionato Rua Benjamim Constant, Centro de Chapecó.

No local, os policias foram informados por uma das vítimas, uma mulher, residente em Chapecó, que havia feito um anúncio na internet para a venda de uma Motoneta, onde foi contactada por um homem que se chamava Dr. Celso e este lhe falou que um homem estaria interessado em comprar a moto, e que este iria até a casa da vítima para verificar as condições que se encontrava a Motoneta, mas solicitou que ela não falasse em valores com ele.

Logo após ver o bem, o adquirente que também é de Chapecó, retornou o contato como anunciante e concluiu a compra no valor de R$ 4.750,00 e marcaram para se encontrar em um tabelionato para fazer o pagamento e a transferência do bem. Porém, o estelionatário exigiu que ele fizesse o depósito antecipado, devido a proprietária da motoneta ter um dívida pendente com ele.

As partes comprador/vendedor se encontraram no local marcado pelo estelionatário e após conversa, descobriram que haviam sido vítimas de um golpe, também constataram que o estelionatário havia feito um novo anúncio na internet colocando para venda a mesma Motoneta e ao aparecer um interessado, ele intermediou a venda.

Como o adquirente já havia feito a transação bancaria, manteve contato com o Banco e descobriu que a conta que havia feito o depositado é do Nordeste do Brasil e que já haviam realizado o saque.

Fonte: POLÍCIA MILITAR