Xaxim | 07.08.2018 | 19h40 Educação

Escolas de Xaxim participam do Recicla CDL 2018

Estudantes xaxinenses já estão refletindo sobre o seguinte questionamento: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” Esse é o tema do Recicla CDL na Escola , um concurso de educação ambiental (redação e desenho), promovido pela FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), em parceria com as CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas), secretarias municipais de educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental, com apoio do Sicoob.

Para desenvolver os trabalhos, o tema está sendo amplamente discutido pelas escolas. O Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís, explica que o programa “Recicla CDL na Escola, instiga as crianças e adolescentes a refletirem sobre o meio ambiente, entendendo que somos integrantes desse espaço e que precisamos interagir com respeito e consciência. A intenção é transformar os estudantes, em agentes multiplicadores desse conceito e disseminadores da ideia entre os familiares e amigos de fora da escola”, afirma o Presidente.

Em todo o Estado de Santa Catarina, participam desta edição do Recicla CDL na Escola, 83.601 mil estudantes, matriculados em 1.380 escolas, de 150 cidades. (maior número de participantes desde a criação do programa, em 2011). Do total de inscritos, 116.116 mil alunos do 1º ao 5º ano farão desenhos e 67.485 mil do 6º ao 9º escreverão redações sobre o tema proposto.

Ao longo do segundo semestre, os estudantes desenvolverão os trabalhos. Os autores das melhores redações e desenhos da etapa municipal receberão um kit de mochila e material escolar cada e representarão sua cidade na fase estadual do concurso. Caso vençam, eles e seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO