Coronel Freitas | 19.04.2018 | 22h45 Educação

Escola que valoriza o Brasil; valoriza a cultura Indígena

Sabendo da Importância de que a escola tem em estar sempre em contato com as tradições do país, considerando que a cultura indígena sempre esteve presente na história do Brasil desde os primórdios, influenciando constantemente nas tradições do povo, e com o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de estarem em contato com as tradições de seu país, em especial nesta semana a Cultura Indígena, foi que a direção, educadores e demais funcionários da Escola Integral Municipal Simões Lopes de Coronel Freitas, realizaram com os alunos diversas experiências de conhecimento, entre elas destaca-se a exposição de objetos, realização de pesquisas, assistir documentários, atividades artísticas.

Também para enriquecer as atividades hoje dia 19 de abril, dia em que se comemora o dia do índio,foi realizado um momento de degustação de vários alimentos típicos da cultura indígena,e foi muito divertido brincar de se balançar em redes.

A Diretora Cleusa de Moura , comentou que é muito importante os alunos conhecerem para poderem respeitar e valorizar esta a cultura Indígena. Agradece também os alunos, educadores, familiares que colaboraram na realização desse trabalho .


Fonte: PORTAL ACONTECEU