Chapecó | 11.08.2020 | 11h36 Negócios

Escola de gastronomia promete mudar a vida de chapecoenses

Atualmente, Chapecó - SC, conta com mais de 220 mil habitantes e ocupa a 18ª colocação no ranking dos municípios brasileiros que mais geram empregos no país, segundo dados do IBGE. Porém, devido à crise oriunda da Covid-19, esse número infelizmente tende a mudar. Segundo pesquisa feita pelo Sebrae/SC, cerca de 406 mil empregos diretos foram fechados no Estado. Com isso, milhares de pessoas perderam seus empregos e agora precisam de uma nova oportunidade para continuar sustentando suas famílias.

Sendo assim, o papel da Escola de Gastronomia Chef Gourmet, têm um novo significado. A rede, que já é renomada na cidade de Jaraguá do Sul - SC, traz em sua missão a transformação de vidas, através da educação. E nesse difícil momento, essa missão carrega também, a necessidade de poder proporcionar a milhares de pessoas que estão desempregadas, uma recolocação profissional, e assim, uma mudança, que poderá trazer a essas famílias uma nova esperança.

Para o franqueado da rede, Tarcísio Machado, a chegada da rede em Chapecó, traz um enorme ganho para a população, que poderá através dos cursos, encontrar novas oportunidades, novos empregos, a chance de empreender, ou até mesmo garantir o conhecimento na área gastronômica como hobby. "A Chef Gourmet, ensina os alunos totalmente na prática. A nossa estrutura, proporciona aulas totalmente dinâmicas e focadas para o mercado de trabalho, onde se pode vivenciar o dia a dia da profissão já em sala de aula. O aluno sai totalmente preparado para trabalhar no segmento", conta o franqueado. /p>

Na nova unidade, os moradores da região poderão encontrar os cursos de: Chef de Cuisine (para pessoas que desejam levar a gastronomia como profissão), Chef Patisserie e Boulangerie (para os amantes da panificação e criação de doce), Chef de Cuisine JR (curso de gastronomia para crianças), Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Cozinha por Hobby, Panificação e Confeitaria por Hobby, Inglês Cultural e Gestão de Negócios. Para ministrar as aulas, a escola conta com um experiente corpo docente, composto por uma equipe de professores e chefs atuantes no mercado com formação nacional e internacional.

Para o funcionamento das atividades, a escola estará totalmente preparada para atender seus alunos com turmas reduzidas e todas as medidas de segurança necessárias, respeitando decreto da cidade. Outro método que será utilizado, são as aulas ao vivo, onde o professor poderá visualizar o prato dos alunos e participar ativamente durante as aulas.

Devido à pandemia de Covid-19, e preocupada com a segurança da população, a Escola Chef Gourmet está com agenda aberta para visita guiada, a partir do dia 22 de agosto. Para se inscrever, é necessário entrar em contato pela página da unidade no Facebook (https://www.facebook.com/chefgourmetchapeco), ou pelo Instagram (https://www.instagram.com/chefgourmet.chapeco/).

A Chef Gourmet Chapecó está localizada na Avenida Machado, 1172 – Centro da cidade.

Fonte: Escola Chef Gourmet