Chapecó | 10.01.2018 | 08h47 Geral

Equipes de resgate buscam sobreviventes após enchentes na Califórnia

Fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos de terra em Montecito, que sofreu com incêndios em dezembro.

Os bombeiros buscam sobreviventes nesta quarta-feira (10) após as fortes chuvas na Califórnia, que provocaram inundações e deslizamentos de terra. Treze pessoas morreram perto de Montecito, mas autoridades acreditam que esse número pode aumentar.

O xerife do Condado de Santa Barbara, Bill Brown, afirmou que 25 pessoas ficaram feridas por causa da inundação e dos deslizamentos de terra na região de Montecito, que foi atingida por incêndios de grandes proporções em passado. Uma jovem de 14 anos foi retirada os escombros. Veja o vídeo:

"Parecia um campo de batalha da Primeira Guerra Mundial. Era literalmente um tapete de lama e detritos em todos os lugares, com enormes pedregulhos, pedras, árvores de baixo, carros destruídos”, afirmou à rede americana CNN.

Várias casas de Montecito foram destruídas pela força das águas, informou o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Santa Bárbara, Mike Eliason.

A destruição provocada pelos graves incêndios em várias regiões da Califórnia fez com que a água das chuvas arrastasse os escombros e os restos da vegetação queimada, especialmente no sul do estado.

"Foram emitidas ordens de evacuação em áreas de Montecito e Carpintería afetadas pelos recentes incêndios", confirmou à Agência Efe a porta-voz do condado de Santa Bárbara, Amber Anderson.

Fonte: G1