São Carlos | 01.04.2020 | 17h06 Economia

Empresa de vestuário demite 30% do seu quadro de funcionários no Oeste

A empresa de confecções Ogochi, de São Carlos, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (1º), informando que precisou rescindir o contrato de trabalho de 30% dos seus colaboradores. A demissão em massa foi necessária devido aos impactos causados pela pandemia Covid-19, onde indústrias e empresas de serviços considerados não essências seguem com as portas fechadas.

Em nota, a Ogochi afirma que com o varejo nacional fechado, a empresa teve muitos cancelamentos de pedidos, prorrogação de pagamentos e aumento da inadimplência, afetando profundamente o fluxo de caixa.

Nos últimos anos, a empresa teve crescimento médio de 30%, por isso em 2020, novos investimentos foram feitos, aumentando o quadro de funcionários devido a demanda do planejamento. De acordo com a Ogochi, diante deste novo cenário de redução de produção e faturamento, novas medidas tiveram que ser adotadas.

“Adotamos os expedientes legais de antecipação de férias, banco de horas, e tivemos que tomar a dificil decisão de desligar 30% dos nossos colaboradores, com o foco em manter as condições de funcionamento da empresa e honrar todos os compromissos, com a mesma seriedade que a OGOCHI sempre teve. Acreditamos que tão logo a situação do Brasil se normalize, traremos as pessoas de volta”, diz parte do comunicado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: RADIO CENTRO OESTE