Chapecó | 09.02.2018 | 21h56 Geral

Em SC, 33 escolas estaduais têm início do ano letivo adiado

O início do ano letivo foi adiado em 33 escolas estaduais de Santa Catarina. Em 27 delas, por causa da implantação do novo sistema de ensino médio em tempo integral e, nas seis restantes, em função de reformas. Nas demais unidades, que somam mais de duas mil, as aulas terão início no dia 15 de fevereiro, próxima quinta-feira.

Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, estão matriculados para este ano letivo 501.006 alunos. A pasta informou que as escolas com calendário atrasado terão a reposição das aulas perdidas.

Ensino médio integral
As escolas que oferecem ensino médio integral EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos, EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, e EEB Max Tavares D’ Amaral, de Blumenau, iniciam as aulas normalmente na quinta-feira. Nas demais 27 que oferecem essa modalidade de ensino as aulas vão começar em 19 de fevereiro.

Obras
As demais escolas que terão atraso passam por obras. O ano letivo iniciará no dia 19 os alunos da EEB Pedro Bitencourt, de Imaruí, o Ensino Fundamental e Anos Finais da EEB Henrique Estefano Koerich, de Palhoça.

O começo das aulas está previsto para o dia 20 na EEB Laércio Caldeira de Andrada, de São José. No dia 26 de fevereiro, nas escolas EEB Cecília Rosa Lopes, de São José, EEB São Miguel, de São Miguel do Oeste, e EEB Santa Catarina, de São Francisco do Sul.

Fonte: G1