Chapecó | 29.10.2018 | 09h25 Horóscopo

Dono do Leicester é um dos cinco mortos em acidente com helicóptero

O dono do Leicester City FC morreu quando o seu helicóptero caiu fora do estádio, confirmou o clube. O bilionário Vichai Srivaddhanaprabha, dois membros de sua equipe, o piloto e um passageiro foram mortos quando a aeronave saiu do controle e caiu em uma bola de fogo no sábado.

O duque de Cambridge disse que teve a sorte de conhecer o Sr. Vichai, descrevendo-o como um homem de família dedicado.

A Polícia de Leicestershire disse acreditar que as outras pessoas mortas no acidente seriam dois membros da equipe de Vichai, Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, o piloto Eric Swaffer e sua parceira Izabela Roza Lechowicz.

Sua carreira incluiu helicópteros voadores para transmissão de mídia ao vivo, incluindo o The Big Breakfast do Channel 4 e o helicóptero de trânsito Virgin Radio.

Lucie Morris-Marr, amigo de Swaffer, disse que ele era um "veterano no campo" e teria feito tudo o que podia para evitar que vidas fossem perdidas no acidente.

Ela o descreveu como um homem "engraçado e animado" que estava em uma "história de amor da aviação" com Lechowicz. "Poucas pessoas começam a trabalhar e a viajar com sua alma gêmea, viajando pelo mundo para lugares glamourosos", disse ela.

O casal eram pilotos profissionais que viviam juntos em Camberley, Surrey. Lechowicz mudou-se para o Reino Unido da Polônia em 1997.

Legenda da imagem
Milhares de buquês de flores e tributos foram deixados pelos fãs de Leicester City
Em um comunicado, a embaixada polonesa disse: "Com grande tristeza, recebemos a notícia sobre a morte de Izabela Lechowicz na catástrofe de Leicester.

"Ela foi uma grande piloto, vencedora do concurso # Polka100. Contribuiu para a criação de uma imagem positiva da Polônia no Reino Unido."

Um final trágico para o conto de fadas de Leicester

Vichai, 60 anos, casado e com quatro filhos, comprou o Leicester City por 39 milhões de libras em 2010.

Em um comunicado, Leicester City disse que os pensamentos do clube estavam com "a família Srivaddhanaprabha e as famílias de todos aqueles a bordo neste momento de perda indescritível".

O príncipe William, que é presidente da FA, disse que Vichai fez uma grande contribuição para o futebol, acrescentando que a temporada vencedora do título da Premier League do Leicester City "capturou a imaginação do mundo".

"Ele sentirá a falta de todos os fãs do esporte e de todos os sortudos o suficiente para conhecê-lo", disse ele.

príncipe William, na foto com o sr. Vichai, disse que teve a sorte de conhecer o dono da cidade de Leicester por vários anos.
O ex-atacante da Inglaterra e do Leicester, Gary Lineker, twittou dizendo estar "profundamente entristecido" ao saber da morte de Vichai.


Falando do lado de fora do estádio, o embaixador do clube, Alan Birchenall, disse que o Leicester City deve "tudo" ao Sr. Vichai.

"Não teríamos vencido [a Premier League] sem ele", disse ele. "Nós não teríamos chegado perto sem ele.

"Não haverá um olho seco entre os funcionários hoje."

Uma "imagem incrível" de uma raposa - um animal sinônimo de boate - foi percorrida entre homenagens fora do Estádio King Power.
Leicester jogadores prestam homenagem ao proprietário

O que sabemos até agora
Milhares de torcedores compartilharam uma imagem emendada do emblema do clube com uma expressão triste nas mídias sociais como uma marca de respeito.

A primeira-ministra Theresa May disse: "O derramamento de tristeza é um testemunho da vida de muitas pessoas que foram tocadas por aqueles a bordo".

O clube descreveu o Sr. Vichai como "um homem de bondade, generosidade e um homem cuja vida foi definida pelo amor que ele dedicou à sua família e aqueles que ele liderou com sucesso".

"Leicester City era uma família sob sua liderança. É como uma família que vamos lamentar sua morte e manter a busca de uma visão para o clube que agora é seu legado", acrescentou.

presidente do Leicester City, Alan Birchenall, disse que "não será um olho seco" entre os funcionários do King Power Stadium.
Um livro de condolências será aberto no King Power Stadium, às 08:00 GMT, na terça-feira, com uma versão online em seu site para aqueles que não puderem visitá-lo pessoalmente.

O próximo jogo da equipe contra o Southampton na EFL Cup, marcado para a noite de terça-feira, foi adiado. Os jogadores também usarão braçadeiras negras nesta semana contra o Cardiff na Premier League.

Os dois cavalos de Vichai, que devem correr no Autódromo de Leicester na segunda-feira, foram retirados. Os jóqueis usarão braçadeiras pretas na reunião como sinal de respeito.

O goleiro do Leicester, Kasper Schmeichel, que testemunhou ter ficado de fora do estádio em direção ao local do acidente, disse que Vichai "mudou o futebol para sempre".

"Não posso acreditar que isso esteja acontecendo. Estou tão arrasado e de coração partido", acrescentou.

O capitão do clube, Wes Morgan, twittou : "Absolutamente arrasado e devastado com as notícias do nosso presidente. Um homem que era amado e adorado por todos aqui no lcfc".

O chefe-executivo da Premier League, Richard Scudamore, disse: "Vichai era um cavalheiro que agraciou o jogo com sua civilidade e charme e vamos sentir muita falta dele.

"O impacto dele em Leicester - o clube de futebol e a cidade - será lembrado para sempre."

O membro da banda do Kasabian e fã de Foxes, Serge Pizzorno, chamou o Sr. Vichai de "um ser humano inacreditável".

"Nunca pareceu que ele adquiriu este clube para vender depois de alguns anos", disse ele. "Ele comprou tudo, comprou na cidade, apoiou tudo ao seu redor.

"Ele fez todos os nossos sonhos se tornarem realidade."

O Paris Saint-Germain, o Inter de Milão, o West Ham United, o Tottenham Hotspur, o Nottingham Forest e o Swansea City estavam entre os clubes de futebol que transmitiram condolências ao Leicester.

O helicóptero caiu em um estacionamento perto do estádio pouco mais de uma hora depois de o Leicester ter empatado em 1 a 1 contra o West Ham United na Premier League.

A polícia de Leicestershire confirmou que ninguém mais foi ferido e disse que o Air Accidents Investigation Branch (AAIB) está liderando a investigação.

Quem era o proprietário bilionário de Leicester?
"Provavelmente o melhor dono da Inglaterra"
Supt Steve Potter disse: "Os serviços de emergência estavam imediatamente em cena quando o acidente aconteceu, trabalhando para apagar o fogo e obter acesso ao helicóptero na tentativa de alcançar aqueles dentro.

"Apesar desses esforços, não houve sobreviventes".

Supt Potter disse que provavelmente levaria vários dias para concluir a investigação no local do acidente.

Cinco pessoas, incluindo o dono do Leicester, morreram no acidente de helicóptero

O fotógrafo freelancer Ryan Brown, que estava cobrindo o jogo, viu o helicóptero sair do King Power Stadium antes que ele caísse.

Ele disse à BBC Radio Leicester: "O motor parou e eu me virei e ele fez um barulho meio zunido, como um ruído de moagem.

"O helicóptero ficou em silêncio, eu me virei e estava apenas girando, fora de controle. E então houve um big bang e então [uma] grande bola de fogo".

Fonte: BBC Brasil